Italínea Móveis

Dica Italínea: Aprenda a aplicar papel de parede

01/07/2013

Quer renovar os ambientes da casa? Aposte nos papéis de parede! E você pode aplica-lo sozinho. Confira o passo-a-passo que preparamos:

Você vai precisar de:
Balde médio para diluir a cola
Escada
Fita métrica
Broxa ou rolo de pintura
Tesoura
Estilete afiado
Espátula para corte, de preferência de aço
Pano seco

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel.

2. Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Corte o papel e deixe 10 cm para o recorte no teto e outros 10 cm para o rodapé.

3. Passe cola em abundância, do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola.

4. Comece aplicando o papel no teto. Espere colar e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.

5. Conforme for colando o papel, passe uma espátula para retirar o excesso de cola.
6. Recorte os excessos de papel fazendo vincos firmes com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.

7. Por último passe um pano úmido para tirar o excesso de cola.

Caso tenham tomadas e interruptores na parede que você deseja aplicar o papel, retire as caixas, aplique normalmente, espere secar e faça um corte no formato de uma cruz sobre a tomada ou interruptor. Em seguida, abra as partes cortadas com cuidado. Arremate cortando em volta com o estilete afiado.

blog9

NA FESTA DE SANT’ANA RECEBA SEUS AMIGOS DE casa nova.

30% de desconto em toda  loja, dividindo em 10x no boleto.

Avenida Coronel Martiniano, Centro.

Contato: 3421.3636

 

Você também pode gostar...