Italínea Móveis

Que tal um piso de madeira decorado?

04/07/2013

Você está afim de mudar o visual de algum ambiente, mas não quer investir em uma grande reforma e nem mesmo cobrir o piso com tapetes? Aposte na pintura dos pisos de madeira. Você pode investir em um piso todo de uma cor ou com desenhos, que aparecem em xadrez, floral, listras.

Se você quiser arriscar e mudar sozinho o piso de madeira da sua casa, confira algumas dicas e inspire-se nas imagens abaixo.

Se o seu piso está com cera, ela deve ser toda removida. Use removedor de cera que você compra em supermercados e retire totalmente os resíduos. Se for verniz, é importante lixar bem todo o piso até retirar a cobertura e ficar na madeira. Depois uma boa limpeza para que não reste poeira nenhuma.

Prepare sua tinta corretamente. Normalmente ela precisa ser muitíssimo bem misturada para que seus componentes se integrem totalmente. Comece pintando pelas bordas e use para isso um pincel largo de cerdas macias. Na parte interna use um rolo de veludo rebaixado. Depois de secar passe uma segunda demão.

Se optar por uma cobertura que não seja de uma única cor, faça primeiro o desenho com giz, para depois fazer a pintura definitiva com tinta.

Se desejarem dar uma proteção extra à pintura, podem passar uma demão de verniz a base de água, e esperar a secagem se completar totalmente antes de pisar sobre o assoalho. Lembrem também de somente passar o verniz depois que a tinta estiver totalmente seca, para que o verniz não grude.

blog1

NA FESTA DE SANT’ANA RECEBA SEUS AMIGOS DE casa nova.

30% de desconto em toda  loja, dividindo em 10x no boleto.

Avenida Coronel Martiniano, Centro.

Contato: 3421.3636

Você também pode gostar...