Italínea Móveis

Dica Italínea: dividindo os ambientes com cortina

30/08/2013

As divisórias são perfeitas para quando temos que dividir e criar mais de um ambiente dentro do mesmo espaço. Elas nos ajudam na percepção de ter um ambiente flexível que pode mudar de função sem muito esforço. Muitas vezes painéis, biombos e estantes são usados para fazer essa divisão, fazendo com que as cortinas fiquem esquecidas.

Quem acha que elas servem somente para dividir os ambientes de forma improvisada, está muito enganado. As cortinas são a solução perfeita para deixar seu loft cheio de charme. Separando o quarto da sala, a sala da cozinha, o escritório do quarto: basta usar a imaginação! E não é só em apartamentos com ambientes integrados que a separação com cortinas pode ser utilizada. Ela também é uma ótima opção para separar o quarto do closet, por exemplo.

Basta tomar cuidado na hora de escolher o tecido e o tamanho da cortina – que sempre deve ir até o chão, deixando, de preferência, 2cm de sobra – que para que os ambientes da sua casa fiquem definidos de forma harmoniosa e delicada sem parecer improviso.

12234

Você também pode gostar...