Italínea Móveis

Dica Italínea: erros comuns na hora de reformar e decorar

02/09/2013

Decorar a casa ou fazer mudanças na planta não é tarefa simples. Alguns erros são bastante comuns e costumam causar transtornos e prejuízos. Confira nossas dicas para evitá-los:

Tomadas: para evitar o erro de tomadas a menos do que o necessário, liste os eletrodomésticos e eletrônicos que ficarão no ambiente. Siga a altura padrão das existentes, mas, se a ideia é mudar tudo, aposte em 30 cm de altura do chão para as baixas; 1 m a 1,30 m, médias; e 1,90 m, altas. Lembre-se que há opções de diâmetros diferentes e que alguns aparelhos só encaixam nos maiores (20 amperes).

Cozinha americana: antes de quebrar a parede, pense bem se a integração da sala com a cozinha funcionará bem no dia a dia. Tenha em mente que tudo que usa na cozinha estará à mostra. Se os moradores forem organizados, sem problemas. Caso contrário, devem se lembrar de que isso pode incomodá-los visualmente, principalmente quando receberem visitas.

Portas nos armários do closet: em dúvida se deve ou não colocar portas nos armários do closet? Leve em conta que elas conferem ao ambiente organização visual, além de evitar que a poeira se acumule e que a luz desbote ou queime as peças. A ausência delas pede mais organização e cuidados, porém facilita a visualização das roupas e a ventilação, além de evitar o cheiro de mofo.

Guarda-roupa: a profundidade do guarda-roupa deve contar com, no mínimo, 50 cm livres para que as roupas dos cabides fiquem bem acomodadas. Em closets estreitos, priorize nichos e gavetas para acomodar melhor seus pertences e crie um espaço com maior profundidade para os cabides.

Quadros: furar a parede para colocar um quadro ou mural e depois se arrepender é muito comum. Uma medida padrão é que o meio do item esteja a 1,60 m do piso. Se ficar acima de sofás ou outros móveis, o ideal é que esteja a 30 cm deles, desde que não encoste no teto. Um truque para fazer a composição é usar pedaços de papel pardo, do mesmo tamanho que as peças escolhidas, e colá-lo na parede com fica crepe.

Luminária: depois de instalar a luminária, eis que você decide abrir a porta do armário e percebe que bate nela. Pronto, mais um problema para resolver. Para fugir dessa situação, meça a porta e veja o trajeto que ela faz ao ser movimentada.

Criado-mudo: criado-mudo é um item prático, mas não se estiver junto à porta do armário, atrapalhando sua abertura ou a circulação. Se não há espaço para ele, crie uma cabeceira com nicho para usar como apoio.

ok

Italínea Móveis Caicó – Feliz da Vida todos os dias

30% de desconto em toda  loja, dividindo em 10x no boleto.

Avenida Coronel Martiniano, Centro

 Contato: 3421.3636

Você também pode gostar...