Beleza

5 dicas para fazer seu jeans durar mais

14/10/2013

header-5-dicas-fazer-seu-jeans-durar-mais-modices

Sabe quando você tem uma peça de roupa que usa tanto que, se ela tivesse vida, saberia andar pela cidade toda sem se perder? Tenho certeza que essa peça é uma calça jeans! Esse material é o nosso queridinho, seja como calça ou como camisa (mais recentemente) e merece todo o cuidado. Aliás, sendo bem tratado pelas donas, ele pode ter uma vida útil super longa! Por isso, apresentamos cinco cuidados básicos para você ter com seu jeans queridinho. Confere aqui:

Poucas lavagens: Pois é, vai ter que aceitar que jeans sujinho é melhor que o recém lavado! Explico: em cada lavagem, o tecido perde a cor e a durabilidade, vai ficando mais fino, sabe? Então, é melhor preservar do jeito que saiu da loja, com a cor bonitinha e usar o máximo de tempo possível. Se ficar com algum cheiro ruim (tipo de cigarro), basta colocar ao vento, na sombra.

Cuidado com as manchas: E se o jeans manchar? Não tente remover esfregando com uma escova, pano ou esponja, pois a peça pode ficar com a área desbotada. Se não sair com uma lavagem normal (já explico como deve ser), prefira mandar para uma lavanderia de confiança.

Atenção na hora de lavar: Primeiro que jamais lave jeans a seco, pois o desgaste químico acaba com a peça. Use água gelada e lave ao avesso, com o botão e zíper fechados, para evitar atrito e desgaste da cor. Alvejante também pode tirar a coloração (tanto dos coloridões, quanto dos índigos).

A secagem também é importante: Prefira a secagem natural, no varal e longe do sol. Estenda ao avesso, prendendo pela cintura, para deixar as pernas livres, e não se esqueça de abrir o botão e o zíper! Se tiver que usar a secadora, coloque com o mínimo de ar quente.

Cautela ao passar o ferro: Antes de tudo, confira na etiqueta se a peça pode ser passada assim! Depois tome cuidado com cordados, aplicações e outros adereços. Por fim, escolha a temperatura ideal: tecido algodão.

Assim seu jeans vai fazer muitos aniversários inteirão!

Modices

Você também pode gostar...