Beleza

Como montar uma mesa de jantar linda

25/10/2013

mesa-de-jantar

Olá, meninas!

Muita gente ainda se confunde na hora de montar uma mesa com vários pratos, talheres, taças e nos últimos dias recebi alguns emails de leitoras do Blog da Kaká pedindo pra que eu fizesse uma postagem sobre o tema. Como não sou muito expert no assunto, dei uma pesquisada e achei essa matéria bem interessante.

Preparei algumas dicas que vão ajudá-la:

 Primeiro, vem o sousplat, uma espécie de prato grande que serve de suporte para os outros pratos – e que não deve ser trocado durante a refeição. Os pratos devem ser colocados dois dedos acima da borda da mesa, pra não encostar nos convidados.

Os talheres são sempre utilizados de fora para dentro. Ou seja, primeiro vem os talheres que serão usados primeiro. A quantidade de talheres usados depende da quantidade de pratos servidos na refeição. Na mesa, os garfos ficam à esquerda do prato. As colheres de entrada ou de sopa, junto às facas, sempre com o corte voltado para dentro, ficam do lado direito do prato e os talheres para sobremesa à frente deste.

As taças ficam dispostas da seguinte forma: vinho branco, vinho tinto, água ou champagne. Esta é também a ordem de tamanho dos copos, o de vinho branco é menor do que o de vinho tinto, que por sua vez é sempre menor do que o de água.

Os guardanapos dobrados podem ser dispostos à esquerda dos pratos ou mesmo no interior destes. Ao sentar-se à mesa, os guardanapos são desdobrados e colocados no colo, onde permanecem durante a refeição. Ao término, o guardanapo deve ser colocado ao lado esquerdo do prato.

Por fim, o arranjo da mesa deve ser baixo e, no caso das flores, sem perfume. Na falta de espaço, opte por arranjos individuais que deverão ficar ao lado do prato, junto ao prato de pão.

Sugestão de mesas de jantar para jantares sofisticados:

conjunto-de-mesa-com-6-cadeiras-riviera-diplomataconjunto-de-mesa-com-6-cadeiras-holanda-diplomataconjunto-sala-de-jantar-egito-diplomata2

E aí, meninas, gostaram!

Espero que possa inspirá-las!

Beijos da Kaká!

Você também pode gostar...